10 séries curtas da Netflix para maratonar em um único fim de semana

Os dados são da empresa Nielsen Media Research, que publicou o ranking de audiência dessas produções. Um relatório publicado na manhã desta quinta-feira (26) mostrou que a série “Stranger Things” foi o título de streaming mais visto do ano de 2022.

Adaptada da série literária de James S. A série é conhecida por sua narrativa complexa, personagens bem desenvolvidos e efeitos visuais impressionantes. Esta minissérie de comédia e fantasia, baseada no romance de Terry Pratchett e Neil Gaiman, segue um anjo e um demônio que tentam impedir o apocalipse. A série recebeu elogios por seu roteiro inteligente, humor peculiar e a química entre os atores principais, Michael Sheen e David Tennant. Corey, “The Expanse” é uma série de ficção científica que se passa no futuro, onde a humanidade colonizou o sistema solar.

Para salvá-la, um feiticeiro a envia para os dias atuais, onde ninguém acredita em bruxas, com a condição de que ela nunca mais usasse seus poderes – mas uma vez bruxa, sempre bruxa. A produção acompanha Carmen, uma mulher escravizada e bruxa do século 17 que está prestes a ser queimada na fogueira por ter cometido o crime de se apaixonar por um homem branco. Após se tornar parte dos Sete no lugar do Translúcido (Alex Hassell), a personagem causou terror para os aliados de Butcher. A identidade real da suposta heroína é Klara Risinger, nascida na Alemanha mais de 100 anos antes dos eventos da série.

Ao mesmo tempo, ele tenta prender o responsável pela morte de um garoto de 13 anos. Baseada em um livro de sucesso de Michael Connelly, a história acompanha um detetive de homicídios da polícia de Los Angeles, que enfrenta um julgamento após matar um suspeito de assassinatos em série. Robot” merece destaque pela identidade visual e direção de arte impecáveis. Nesse filme, o astro Will Smith em um dos melhores papéis da sua carreira, interpreta Chris Gardner. Com mais de 15 temporadas, essa série se tornou um fenômeno entre os fãs de aventura e terror, sendo considerado um clássico absoluto da TV. Ambientada em 200 anos no futuro, esta ficção científica narra a história da colonização do sistema solar pelos humanos.
Tales From The Loop
“Sobrenatural” é uma série de fantasia urbana que acompanha dois irmãos caçadores de criaturas sobrenaturais. Elliot se vê em uma encruzilhada quando é recrutado para destruir a firma que ele é pago para proteger e daí surge a trama. Baseada na famosa série de livros de Robert Jordan, “A Roda do Tempo” é uma aventura épica que se passa em um mundo mágico repleto de criaturas fantásticas, heróis e perigos.

Mas sua invejosa colega Zenko descobre como trocar de corpo e roubar todas as coisas boas dela. Para compor o catálogo em 2023, o serviço anunciou nesta segunda-feira a lista de conteúdo prevista, composta por 34 obras.
The Guest
Para dar boas condições para o menino, ela assume uma persona durona de “mãe má”. Baseado no mangá, essa história fala sobre Ayumi, uma garota alegre que tem uma boa vida e um namorado perfeito. O trailer retrata a jornada do príncipe coroado em busca de um motivo para o que havia acontecido ao seu pai, o Rei, ao que se revela um perigo que passa a atingir toda a nação. A história aborda a Coreia do Sul de 600 anos atrás, retratando uma Dinastia Joseon com um reino derrotado pela corrupção e infâmia, até que uma misteriosa praga zumbi se espalha, trasformando os infectados em monstros. Adeus, Terra é uma série Netflix que conta a história dos 200 últimos dias de vida dos habitantes do planeta antes de uma colisão fatal com um asteroide. Ela conta a história do entregador e lutador extraordinário “5-8” e do refugiado Sa-wol, que sonha em seguir os passos de seu ídolo para ajudar os desafortunados do mundo. Celebrity é uma série Netflix em que a personagem Seo A-ri mostra a realidade por trás da vida glamorosa e competitiva das celebridades, mergulhando de cabeça nesse mundo de fama e riqueza. A série trata de questões importantes como traumas, raiva, bullying e consequências do excesso de popularidade. Mas, ao sofrer um acidente, ele perde sua memória e regride para os sete anos de idade. No meio dessa confusão ele acaba perdendo a memória e sai andando para fora do palácio, até encontrar Yeon Hong Sim (Nam Ji Hyun), a última solteira de uma pequena vila.

O que torna a série tão especial é que ela não apenas tem momentos hilários, mas também se destaca em cenas comoventes. “Schitt’s Creek” está começando a ficar popular, e eu adoro vê-la ele + chegar ao coração do público. Tolman, Patrick Wilson, Kirsten Dunst, Ted Danson, Bokeem Woodbine, Carrie Coon, Mary Elizabeth Winstead, David Thewlis, Glynn Turman, Ewan McGregor e Jesse Plemons são alguns dos nomes que participam do seriado. Além disso, Moira Rose é realmente uma das melhores personagens de TV da década.
– Band Of Brothers – 94
Talvez você pense que é mais uma série genérica sobre investigação, mas pode acreditar que o elenco de peso somado ao roteiro fazem toda a diferença. Caco, também conhecido por Kermit (Jim Henson) e sua turma de Muppets a cada episódio montavam um espetáculo no teatro, trazendo sempre uma celebridade para ajudar em cada um dos episódios. Baseado no filme de mesmo nome dos irmãos Coen, que, por curiosidade, já venceu o Oscar na categoria de melhor roteiro, a adaptação para série que ninguém colocava fé surpreendeu positivamente a todos e vingou perfeitamente. Apesar do nome, não estou falando sobre aquele antigo quadro do programa do Faustão. Uma série sobre o apocalipse acabou criando alguns dos personagens mais icônicos, como Rick Grimes, e nos presenteou com momentos de cair o queixo, como a chegada de Negan. Durante os anos 2010, “The Walking Dead” ajudou a trazer a TV baseada em quadrinhos para o primeiro plano, e foi sem dúvida uma das séries mais comentadas durante suas primeiras temporadas.